Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rímel Colorido

O mercado da beleza está sempre se renovando! Desta vez a novidade são os rímeis coloridos que secam em menos de 60 segundos. Com novas fórmulas, eles proporcionam uma textura suave, precisa e impecável, além de muito estilo! E o melhor! Estão disponíveis em várias cores, principalmente as que são tendências no momento do mundo da moda.



Para que o olhar não fique carregado, segue abaixo algumas dicas:

- Para quem quer apenas um brilho ou um efeito colorido, passe três camadas da máscara para cílios preta, separando bem os cílios. Em seguida, aplique o rímel colorido apenas nas pontinhas ou nos cantos externos. Esta técnica vai deixar seus cílios levemente iluminados;

- Se você quer muito brilho, aplique a máscara de brilho em toda a extensão dos cílios superiores e inferiores, para um efeito de gala!

- Durante o dia, a dica é passar a máscara de cílios vinho ou marrom, acompanhado de um lápis de olho da mesma cor. Os cílios vão parecer bem naturais, além de lhe deixar com uma aparência ótima, de como se todos os dias você acordasse linda!

- Para festas, bailes a fantasia ou desfiles, aplique a máscara colorida por toda extensão dos cílios! Para destacar mais o olhar, você pode optar em colocar cílios postiços e, em seguida, passar o rímel da sua preferência.

Você vai adaptando o make ao seu estilo! Após um tempo vai adquirindo novas técnicas e intercalando com outras cores.

 



Conheça abaixo as marcas que já aderiram a essa moda:

Hypnôse Ônyx de Lancôme- máscara de cílios com um efeito cintilante ou perolado. Possui uma fórmula que combina pigmentos com brilho que dão a ilusão de maior volume nos cílios.



Talons Aiguilles Mascara Allongeant Recourbant de Bourjois- máscara alongadora de cílios, disponíveis em três cores diferentes: noir fusele, brun debride e bleu manolo.



Sensation Air Effet Extension de Cils de Givenchy- máscara alongadora de cílios, disponível na cor azul púrpura, violeta, preta e marrom.

Glitter eye Liner de M.A.C- máscara para cílios com glitter, disponível em quatro cores diferentes, sendo uma transparente e que possuem os nomes de Her Glitz, Glitterpuss, Kitty Power e Girl Groove. Cor preta, alaranjada, rosa e transparente, respectivamente.


Mini Máscara Volume Glamour Ultra de Bourjois- Compactas, podem ser levadas no bolso ou feitas de chaveiro de celular. Com quatro cores diferentes para o seu make! A máscara duplica o volume dos cílios, com sua fórmula de pigmentos minerais e de vitamina B que dá força aos cílios.



Vermelho Paixão

Sexies, badalados e adorados a entre as famosas, os cabelos ruivos – naturais ou não – nunca estiveram tão na moda!


Há dois anos, a revista National Geographic divulgou que menos de 2% da população mundial é naturalmente ruiva. De acordo com a publicação, o baixíssimo índice deve-se a uma mutação no norte da Europa, ocorrida há milhares de anos. A globalização e a miscigenação tornaram o gene raro e, segundo estudiosos, os ruivos podem desaparecer antes de 2060. Os menos alarmistas preferem acreditar que o gene permanecerá inativo durante algumas gerações, mas voltará a se manifestar.
De acordo com a hairstylist Neiva Dias, a mutação nos cromossomos que constituem os cabelos ruivos altera dois pigmentos responsáveis pela coloração: a feomelanina, de cor avermelhada ou amarelada, e a eumelanina, que gera as tonalidades castanhas ou pretas. Outra peculiaridade das pessoas com fios vermelhos é a menor quantidade de fios.
Isso, no entanto, não quer dizer que os cabelos ruivos são frágeis. Ao contrário! Eles são grossos e possuem uma tendência a acumular oleosidade na raiz e ter as pontas ressecadas. Por isso, seu maior problema é o sol, responsável por acelerar a oxidação e a perda da cor.
Para esse público, profissionais recomendam a utilização diária de produtos para cabelos mistos, além de hidratações quinzenais com cosméticos sem óleo. Há quem defenda também a utilização periódica de tonalizantes para reavivar a cor. No caso dos vermelhos coloridos, Cris Dios, cabeleireira do Salão Laces and Hair, lembra da importância da manutenção da cor ser feita a cada 20 ou 30 dias e da necessidade de evitar lavagens com água quente.

É tendência!

A maioria das mulheres combina com cabelos ruivos; a questão é escolher a cor de acordo com a pele. Atualmente, os alaranjados são populares, e encaixam-se com perfeição nas mulheres com sardas. Já para as morenas, os vermelhos fechados são uma boa opção. As negras podem investir em mechas acobreadas. Para aquelas com tom da pele claro e pálido, Neiva sugere os tons acobreado-claros ou vermelho-amarronzados. As bronzeadas e rosadas ganham um realce com ruivos avermelhados ou intensos.
Por esses tons estarem mais populares do que nunca, inclusive entre famosas como Rihanna, Marina Ruy Barbosa, Isla Fisher e Christina Hendricks, não faltam morenas e loiras querendo abraçar o visual vermelho. No caso das primeiras, é necessário fazer uma análise do fio. “Se ele for castanho, natural ou tonalizado, a coloração pode ser aplicada diretamente”, diz Neiva. Do contrário – e isso também vale para os cabelos pretos –, antes da tintura é vital realizar uma decapagem para a remoção de pigmentos. Nas loiras, se o tom natural for muito claro, o ruivo pode desbotar depressa. A solução? Fazer uma pigmentação prévia com ativos avermelhados e só então utilizar a cor ruiva.
Um produto ainda comum entre as ruivas – e candidatas – é a henna, por seu caráter natural. Alex Moura, do La Vie Centro de Estética e Beleza, também recomenda o uso do produto em mulheres com até 50% dos cabelos brancos, desde que bem distribuídos. “Ao formar uma película protetora na cutícula do fio, a henna dá um resultado bastante satisfatório a cabelos de tonalidades claras. Ela potencializa a cor, hidrata e dá brilho, mas deve ser usada com cautela”, aconselha Cris. Não é recomendável a mistura com corantes químicos, pois as reações resultam em cores indesejadas e, talvez, esverdeadas. Outro ponto desfavorável se refere à baixa durabilidade da cor, no máximo 20 lavagens. Logo, a cada 15 dias, deve ser feita uma nova aplicação.
Para evitar o desbotamento, os profissionais recomendam o uso de produtos específicos para cabelos tingidos e aconselham evitar xampus de limpeza profunda – os famosos antirresíduos –, por serem demasiadamente agressivos. Finalmente, jamais se deve abrir mão de leave-in com filtro solar. Seja por meios naturais, seja por métodos artificiais, os ruivos vivem um novo apogeu, e as clientes só têm a ganhar adotando o estilo. Cabe aos profissionais ajudá-las.

Fonte: Revista Cabelereiro.com

Cuidados especiais com unhas e esmaltes!

Olá pessoal, estava fazendo uma pesquisa na internet e achei essa reportagem muito interessante. Nela, a dermatologista Juliana Garavello, membro da Sociedade brasileira de Dermatologia, fala sobre as principais dúvidas que podemos ter em relação aos cuidados com as unhas, especialmente em relação aos esmaltes e outras técnicas usadas para deixá-las mais belas. Confira!!


Quais são os componentes presentes nos esmaltes que podem prejudicar a saúde das unhas?
Os componentes dos esmaltes pouco prejudicam as unhas. Os problemas que eles podem causar são as alergias (dermatites de contato) cujos locais mais comuns são pálpebras, terço inferior da face, lateral do pescoço. Os esmaltes fortalecedores, à base de formaldeido  podem levar, além da alergia ao descolamento da unha. Outros componentes que pode causar alergia é o tolueno. 


Quais são os sintomas de que a saúde das unhas não está boa?
Em geral, a dor, mas sintomas não são frequentes. Os sinais mais comuns são engrossamento da lâmia, descolamento, descolorações, estrias e fragilidade.


O que fazer para cuidar desses problemas?
Procure um dermatologista. Ele vai fazer um diagnóstico correto e a prescrição do melhor tratamento.


Usar esmaltes por períodos muito longos prejudica as unhas?
O uso de esmalte por tempo prolongado, sem trocar, pode levar a uma fragilidade superficial das unhas. Outras técnicas, como unhas de acrílico, podem levar a alergias após um período de 2 a 4 meses, inflamação nas cutículas, alteração de sensibilidade, descolamento e engrossamento.


Unhas postiças prejudicam a saúde? Por quê? 
As unhas postiças, se duram mais do que 3 ou 4 dias, podem levar ao descolamento ou dano na superfície da lâmina. Podem causar distrofias e alteração na coloração das unhas. A "cola"  pode causar alergias.


Quais são os cuidados periódicos que devemos ter com as unhas?
Evitar todos os fatores que pioram / alteram a estrutura da unha, hidratação quando está sem esmalte. Lixar apenas nas pontas e não por cima, para não afinar e deixar a unha mais frágil.


Problemas causados por química na unha podem se tornar mais graves? O que podem vir a causar?
Podem alterar a matriz, que é a parte que forma a unha. Em casos extremos essa alteração podem  levar a defeitos permanentes ou mesmo a perda permanente das unhas.


Fonte: Revista Cabelereiro.com

Espero que tenham gostado, até a próxima!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estação Quente

Mary Kay lança lápis com cores vibrantes para valorizar os looks da primavera-verão


Para colorir a primavera-verão das brasileiras, a Mary Kay lança a Coleção Weekender com edição limitada. Composta por seis lápis, quatro para os olhos e dois para os lábios, em cores exclusivas e vibrantes.

Com os tons de azul em alta, a Mary Kay traz duas cores, o turquesa e o marinho. Já o verde e o branco são perfeitos para criar contrastes e iluminar o visual. A Coleção Weekender é versátil e permite delinear a linha dos cílios ou preencher as pálpebras.

Para os lábios, a marca aposta nas cores rosa e coral para definir o contorno e colorir.

Edição Limitada Coleção Weekender
*Lápis para Lábios Weekender nas cores Coral Stone e Pink Sand
*Lápis para Olhos Weekender nas cores Classic Navy, Turquoise Water, Sage E White Wash.

Mary Kay SAC 0800 163 113

Esmaltes - Inspiração na Praia

Água de Cheiro lança linha de esmaltes AC Make UP.



A marca de perfumes e cosméticos Água de Cheiro apresenta uma linha completa de esmaltes, com 12 opções de cores, todas de fácil aplicação e secagem ultra rápida. Os esmaltes são classificados em transparente, que traz uma fina camada de brilho às unhas, cremoso, com cobertura total, e cintilante, que promove brilho perolizado.

Confira o nome das cores que fazem parte da coleção de verão: Biquíni (vinho), Amor de verão (vermelho), Coral (laranja), Brisa (cinza), Picolé (rosa), Canga (rosa pink), Concha (chumbo), Estrela do mar (azul marinho), Onda (azul), Confeti (lilás), Alga (verde) e Água fresca (verde água). A cada três meses novas cores serão lançadas. Aguarde!

Água de Cheiro (31) 3689-9333

domingo, 6 de novembro de 2011

Tipos de depilação




A depilação a muito tempo deixou de ser uma técnica ligada somente a beleza e a vaidade, hoje ela é também necessária para manter a higiene, em um país como o nosso de clima tropical as mulheres tendem a se depilar cada vez mais, por isso as técnicas e o investimento de novas tecnologias ligadas à depilação vem se desenvolvendo de forma rápida. Atualmente homens vêm buscando este serviço, normalmente os esportistas como os nadadores, que usam a depilação para ganhar velocidade diminuindo o atrito dos pelos com a água.

Tipos de Depilação – Vantagens e Desvantagens de cada tipo
Dentre as várias técnicas proporcionadas pelo mercado, existem as mais adequadas para cada ocasião e tipo de pele:

Gilete: Uma das técnicas de depilação mais simples e rápidas, porém existem algumas desvantagens, possui duração de apenas cerca de 2 à 3 dias, em pelos mais sensíveis podem causar alergia e causar encravação dos pelos, podem ainda à longo prazo tornar os pelos mais inflexíveis e grossos.

Cera Fria ou Quente: Uma das técnicas mais baratas e mais eficazes que a gilete, pois o crescimento dos pela demora mais tempo e a pele fica mais macia, porém no caso da cera fria a dor é considerável, pode ocasionar lesões na pele e se não aplicada por um profissional competente pode ocasionar em pelos encravados.

Eletrólise: Um dos processos definitivos, é indicado para pequenas áreas do corpo, é aplicado através de agulhas interligadas em cada ponto de nascimento de pelos, dando uma descarga interrompendo o processo de crescimento dos pelos. É uma das técnicas mais baratas dentre as definitivas, pode ser aplicada em todos os tipos de pele, porém pode ocasionar em danos, como cicatrizes, se aplicada de por profissionais que não são qualificados.

 À Laser: É uma das técnicas mais satisfatórias, pois elimina os pelos até em áreas maiores, além disso, não proporcionam dor sendo uma técnica 100% segura, em cerca de 3 meses entre seções, é possível eliminar os pelos totalmente, porém é o método mais caro do mercado, uma seção pode custar em média R$ 400.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mitos e Verdades sobre as unhas




Acetona danifica a unha?

VERDADE - Acetona desidrata a unha. A maneira correta de retirar o esmalte é usando uma solução sem acetona.

Esmaltes escuros fortalecem as unhas e aceleram seu crescimento?

MITO - A composição dos esmaltes, independente da cor, é semelhante. O que acontece é que o próprio esmalte funciona como uma película protetora contra traumas do dia a dia, como lavar a louça ou digitar no computador, e isso pode ajudar a unha a crescer mais forte. "Mas é mentira dizer que a cor do esmalte é responsável pelo fortalecimento ou que ele acelera o crescimento das unhas", afirma.

Quem tem alergia a esmaltes pode passar uma base de esmalte antialérgico e qualquer esmalte comum por cima?

MITO - O contato do esmalte com a pele acontece da mesma forma, mesmo com a base de um esmalte antialérgico. "A pessoa vai sentir uma coceira e manchas vermelhas nas pálpebras e pescoço, não tem como bloquear o contato apenas com outro esmalte como base", comenta. O ideal para mulher que possui alergia é usar esmaltes que não contenham formaldeído e tolueno na composição.

Manchas esbranquiçadas nas unhas é sinal de falta de proteínas ou deficiência em nutrientes?

EM PARTES - Sim, manchas brancas podem ser sinal de deficiência de nutrientes. Porém, o mais comum é elas aparecerem quando as unhas estão sofrendo ressecamento intenso. "O melhor é ficar alguns dias sem esmalte e intensificar o uso de cremes hidratantes a base de ureia. Se, mesmo depois desse cuidado as manchas persistirem, o melhor é procurar um dermatologista".

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Franjas na moda

Hairstylist comenta sobre o corte de cabelo de Adriana Birolli, Ellen Roche, Fernanda Rodrigues e Sabrina Sato


As franjas estão em alta no mundo das famosas. Podem ser laterais, desfiadas, retas, irregulares ou curtas. Todas destacam o rosto e dão um up no visual.

O corte está no visual de diversas famosas como Adriana Birolli, a Patrícia Velmont, de Fina Estampa; Fernanda Rodrigues, que vive a personagem Jôse, em O Astro; e Ellen Roche, que interpreta Valéria, também da novela O Astro. Há ainda a apresentadora Sabrina Sato, que causou muita polêmica após adotar o visual com franja bem curtinha e retrô.

A hairstylist Vânia Rezende, do Rio de Janeiro, acredita que a franja, antes de tudo, é a expressão de um estilo e de uma personalidade: “É importante ter harmonia. Usar franja é adotar um estilo e não depende da idade ou da tonalidade de pele. Elas ganham mais destaque nos fios longos, mas quem tem cabelo curto também pode adotar o styling”, afirma a cabeleireira.

Abaixo, Vânia analisa o look de Adriana Birolli, Ellen Roche, Fernanda Rodrigues e Sabrina Sato:

Adriana Birolli
Segundo Vânia, os fios da atriz Adriana Birolli têm o comprimento no estilo repicado, em camadas desiguais, e ganha desenho de meia lua na altura da sobrancelha. “Essa franja é perfeita para rostos ovais”.

Fernanda Rodrigues
A atriz Fernanda Rodrigues, que costuma sempre adotar os fios retos, precisou adotar a franja ao visual para viver a personagem Jôse, de O Astro. Vânia acredita que é um look democrático: “Essa franja é repicada com tesoura reta. A ideia é fazer com que o cabelo não tenha forma geométrica e possa mostrar um visual desconectado e despojado. Cai bem em todos os formatos de rosto e é ideal para madeixas lisas”, revela.

Ellen Roche
A franja está cortada com tesoura reta ou navalha nas laterais. No meio, precisa ser um pouco desfiada. “Os fios devem cobrir as sobrancelhas. Esse corte deixa a franja mais pesada, dando volume e deixando a mulher superestilosa. Ela é ideal para cabelos lisos e ondulados”.

Sabrina Sato
Sobre a polêmica franja de Sabrina Sato, Vânia destaca: “Não combinou com o tipo de rosto da modelo. A franja está muito curta. O rosto dela é ovalado e não combina com a franja reta. Teria de ser na altura das sobrancelhas. Esse styling ficaria mais interessante em chanel”.

Fonte: Revista Cabelo & Cia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...